Perguntas Frequentes - Estacionamento Noturno Gratuito

Todas as perguntas

  • 1. Quais os parques de estacionamento do LIDL abrangidos por esta gestão?

    Os seguintes parques de lojas LIDL estão sob gestão da EMEL:

    • Belenenses

    • Infante D. Henrique

    • Olivais

  • 2. É necessário pagar para estacionar nestes parques?

    O estacionamento é gratuito durante os primeiros 90 minutos para todos os clientes do LIDL mediante apresentação de comprovativo de compra. Após este período, aplicam-se as seguintes tarifas:


    • Até à 4ª hora: 1,20€/hora (fracionado a cada 15 minutos)

    • A partir da 4ª hora: 2,40€/hora (fracionado ao minuto)

  • 3. Como posso usufruir dos 90 minutos gratuitos?

    Basta ter o talão da compra na loja (em papel ou na app móvel Lidl Plus) e apresentá-lo na Máquina de Pagamento Automático aquando da validação do bilhete de estacionamento ou da matrícula da viatura (nos parques aplicáveis).

  • 4. Posso estacionar à noite?

    Sim. Entre as 21h00 e as 08h30 do dia seguinte, podem estacionar gratuitamente os portadores de cartão de Estacionamento Noturno. 

    Este cartão pode ser adquirido nas Lojas EMEL ou noutros pontos de venda da EMEL - consulte o nosso site. O custo do cartão é de 5€.

  • 5. O cartão de estacionamento noturno garante lugar?

    Não. O cartão não é uma avença. Permite apenas o acesso aos lugares noturnos disponibilizados, cuja quantidade é limitada por parque.

  • 6. Posso entrar no parque antes da hora de estacionamento noturno?

    Sim, até 90 minutos antes do fecho da loja, mas:

    • Se fizer compras --> beneficia dos 90 minutos gratuitos;

    • Se não fizer compras --> são aplicadas as tarifas em vigor.

  • 7. Posso sair do parque a qualquer hora durante a noite?

    Não. Em alguns parques não é possível retirar o veículo entre as 23h30 e as 07h00. Esta limitação aplica-se aos seguintes parques:

    • Belenenses

    • Olivais

    Nestes casos, os portões estão encerrados entre as 23h30 e as 07h00, não sendo possível entrar ou sair durante esse período.


  • 8. Existe vigilância nos parques?

    Sim. Os parques são monitorizados remotamente 24h/dia. Em alguns casos, há vigilância presencial entre o fecho da loja e as 23h30.

  • 9. A EMEL é responsável por danos ou furtos no parque?

    Não. A EMEL não se responsabiliza por danos, furtos ou perdas de veículos ou bens no interior dos mesmos. Esta informação está afixada em local visível nos parques.