Projectos

A EMEL, no âmbito das competências que lhe foram delegadas pela Autarquia, tem participado activamente em vários projectos multidisciplinares de investigação, desenvolvimento e inovação, em parceria com instituições nacionais e estrangeiras. Este é um elemento essencial para o desenvolvimento e competitividade da empresa no mercado, capacitando-a para futuros desafios, divulgando as suas competências e potenciando experiências.

A EMEL dispõe de recursos humanos qualificados, meios operacionais e dos equipamentos técnicos necessários ao desenvolvimento de projectos multidisciplinares. Do nosso portfólio, fazem parte projectos de âmbito europeu, nas áreas dos transportes, mobilidade e cidades sustentáveis. Adicionalmente, a empresa tem promovido candidaturas a Fundos Estruturais e de Investimento Europeu, nomeadamente o FEDER.
 

Alguns dos Projectos onde a EMEL está envolvida:

Construção da Ponte Ciclo Pedonal
Sobre o Rio Trancão

RESTART

O projeto RESTART - Masterplan for Lisbon’s Multimodal Mobility Hubs tem como objetivo estudar a reconversão dos cinco terminais rodoviários mais importantes da cidade de Lisboa - Oriente, Sete Rios, Campo Grande, Pontinha e Colégio Militar – em interfaces multimodais que promovam a conectividade de diferentes soluções de transporte e ofereçam diferentes soluções de mobilidade, serviços, que sejam confortáveis, seguros, e assentes em modelos de operação tendo em vista a sustentabilidade da sua gestão a longo prazo.
logotipo projeto voxpop

VOXPOP

O VoxPop é um projeto de transformação digital do sistema de mobilidade da cidade de Lisboa que pretende responder a um conjunto de desafios não tecnológicos da inovação digital no sector da mobilidade.

C-STREETS

O C-Streets dá continuidade ao trabalho iniciado no C-Roads, através da realização de 5 novos pilotos em várias grandes áreas urbanas de Portugal localizadas nos principais eixos de transporte europeus da Rede Transeuropeia de Transportes, com o objetivo de expandir o Ponto de Acesso Nacional para a escala metropolitana.

MOBIL.T

O projeto MOBIL.T visa harmonizar os diferentes sistemas de bilhética da Área Metropolitana de Lisboa (AML), promovendo uma mobilidade intermodal de forma mais integrada e acessível, nomeadamente através da modernização dos equipamentos disponíveis (ex: validadores) e da desmaterialização e integração da bilhética (introduzindo um sistema compatível com smartphones).

SHIFT2MAAS

Identificação de barreiras técnicas e não técnicas à adopção de plataformas MaaS (mobility-as-a-service)