Dístico de Residente

O Dístico de Residente permite o estacionamento nas ruas pertencentes à zona de residência do respectivo titular, nos lugares tarifados existentes, sem haver lugar ao pagamento da tarifa de estacionamento e sem limite de tempo.


O dístico de residente permite o estacionamento na zona da residência e numa zona vizinha à escolha, sem limite de tempo, nos lugares devidamente assinalados. Porém, o dístico de residente não permite o estacionamento na segunda zona se esta tiver a tarifa Preta. Em regra, podem ser atribuídos até 3 dísticos de residência para cada morada.

Os Dísticos de Residente têm a validade máxima de 1 ano.


Documentos (Frente e Verso):


1. Cartão do Cidadão ou Autorização de Residência;

2. Certificado de Matrícula, ou Título de Registo de Propriedade do Veículo Automóvel e, consoante o caso:

a) Contrato que titula a aquisição com reserva de propriedade;

b) Contrato de locação financeira ou de aluguer;

c) Declaração emitida pelo proprietário, adquirente com reserva de propriedade ou locatário do veículo automóvel, que titule a cedência da utilização ou usufruto do mesmo, da qual conste o nome e a morada do requerente e a matrícula do veículo. Faça download da Minuta;

d) Declaração da entidade empregadora onde conste o nome do requerente, a matrícula do veículo e o vínculo laboral. Faça download da minuta.


Os documentos apresentados devem estar actualizados e deles constar a morada com base na qual é requerido o cartão de residente.



1ª Viatura/fogo: Gratuito
2ª Viatura/fogo: € 54,00
3ª Viatura/fogo: € 132,00

 


REGRAS ESPECIAIS

CASAS ONDE RESIDE MAIS DO QUE UMA FAMÍLIA

Nas casas onde reside mais do que uma família podem ser atribuídos até 5 dísticos.



Peça o seu dístico