Comunicados de Imprensa

29/09/2022

EMEL abre oito novas estações GIRA

Lisboa vai ter oito novas estações GIRA instaladas em 4 freguesias: Alcântara, Carnide, Benfica e São Domingos de Benfica.

O que têm em comum uma bicicleta e um livro?

25/08/2022
Uma Feira do Livro sustentável e um sistema público de bicicletas partilhadas só podia resultar numa parceria entre a APEL, Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e a EMEL. O ponto de partida desta cooperação é a GIRA, transporte oficial da Feira do Livro de Lisboa e o ponto de chegada é o Parque Eduardo VII, que a partir de hoje acolhe a 92ª edição da Feira.

Novo Conselho de Administração reúne com o CESP

16/08/2022
O novo Conselho de Administração (CA) da EMEL recebeu no dia 12 de agosto o Sindicato dos Trabalhadores, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), para um primeiro encontro de apresentação e cumprimentos.

Novo Conselho de Administração da EMEL já está em funções

08/08/2022
Sob proposta da Câmara Municipal de Lisboa para o mandato autárquico em curso, tomou posse o novo Conselho de Administração da EMEL.

Modernização da Rede Semafórica entre Entrecampos e o Marquês de Pombal

01/08/2022
A EMEL está a proceder à modernização da rede semafórica no chamado Eixo Central da cidade de Lisboa, entre a Rotunda de Entrecampos e a Rotunda do Marquês de Pombal.

EMEL abre sete novas estações GIRA

14/07/2022
A Rede Pública de Bicicletas Partilhadas - GIRA conta com sete novas estações em seis freguesias da cidade de Lisboa: Avenidas Novas, Benfica, Campo de Ourique, Campolide, Carnide e Lumiar.

Como será o futuro dos terminais rodoviários?

29/06/2022
A EMEL quer conhecer a visão de quem vive, trabalha ou visita Lisboa para o futuro dos terminais rodoviários. No âmbito do projeto RESTART, a Câmara Municipal de Lisboa e a EMEL pretendem perceber em que é que estes espaços se devem transformar para responder melhor às necessidades dos seus utilizadores e da comunidade.

EMEL associa-se ao Dia Mundial da Bicicleta

03/06/2022
A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 3 de junho como Dia Mundial da Bicicleta, uma forma de incentivar a utilização da bicicleta e promover os benefícios de pedalar. A bicicleta é um meio de transporte sustentável, com benefícios para o meio ambiente e para a saúde dos cidadãos.

GIRA disponível a utilizadores maiores de 16 anos

01/06/2022
Os utilizadores de bicicleta maiores de 16 anos já podem utilizar a GIRA, o serviço de bicicletas públicas partilhadas de Lisboa.

Formação e Desenvolvimento

28/03/2022
Academia EMEL lança curso de Introdução à Mecânica de Bicicletas