Comunicados de Imprensa

20/12/2018

Para celebrar o Natal em Lisboa

EMEL premia os #BemEstacionados com voucher de cinco euros no ePark

EMEL recebe selo europeu de responsabilidade social corporativa

10/12/2018
Lisboa, 11 de dezembro – A EMEL recebe o selo europeu de responsabilidade social, “Rótulo CEEP-CSR 2018”, numa cerimónia que decorre hoje à tarde, no Hotel Hilton, em Estocolmo, com a presença da Ministra da Administração Pública da Suécia, Ardalan Shekarabi, do Presidente do CEEP – Centro Europeu de Entidades Empregadoras e Empresas, Filippo Brandolini, e do Presidente da EMEL, Luís Natal Marques.

Bicicletas GIRA já rolaram 1 milhão de viagens

04/12/2018
Passado pouco mais de um ano Bicicletas GIRA já rolaram 1 milhão de viagens

Novo Parque de Estacionamento na Graça

12/11/2018
Vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa inaugura o Parque de Estacionamento da Graça.
Este é já o oitavo parque de estacionamento inaugurado pela EMEL em 2018 e vem reforçar a oferta de estacionamento em mais uma zona da cidade

EMEL vai prolongar condições especiais para uso da Rede GIRA para minimizar custos dos utilizadores

01/10/2018
Condições especiais de tarifário mantêm-se até final 31 de Dezembro 2018

São necessárias mais bicicletas. Existem 74 estações disponíveis, mas logo que o fornecedor tenha capacidade, podem ser instaladas mais 23

EMEL está a fazer esforços para ultrapassar a situação e para causar o mínimo impacto aos utilizadores do sistema

EMEL AUMENTA A OFERTA DE ESTACIONAMENTO EM LISBOA COM MAIS 145 LUGARES EM SÃO DOMINGOS DE BENFICA

24/07/2018
· Inauguração dia 24 de Julho para 15:00

· Presença do Sr. Vereador da Mobilidade da CML, Miguel Gaspar

· Tarifa de 2€ diários para quem visita a freguesia e aí estaciona

Gira já circula há um mês. Quem aderir já terá o Passe Anual válido até fim 2018

25/10/2017
EMEL faz balanço positivo do 1º mês do projeto “Gira - Bicicletas de Lisboa”


Mais de 6.000 viagens na rede de bicicletas públicas partilhadas de Lisboa

A exploração do sistema de bicicletas públicas partilhadas “Gira”, gerido pela EMEL, arrancou no dia 19 de setembro e permitiu percorrer mais de 5.000 km.

Novo Parque da EMEL em Alcântara é inaugurado Domingo dia 11 de Junho pelo Presidente da CML

11/06/2017
A EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, E.M. S.A. vai abrir ao público mais um parque de estacionamento com 200 lugares, desta vez na Rua das Fontainhas, em Alcântara.

O novo Parque de Estacionamento foi inaugurado pelo Presidente da CML, Fernando Medina, no domingo, dia 11 pelas 16:00 Horas

EMEL abre hoje ao público um novo parque em São Domingos de Benfica

07/06/2017
 A EMEL, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, abre hoje ao público uma nova zona de estacionamento destinada a residentes e situada na Rua Padre Francisco Álvares, junto ao Hospital da Cruz Vermelha.

São mais 60 lugares que contribuirão para minorar a escassez de parqueamentos naquela zona, permitindo aos residentes encontrar mais facilmente um local para estacionar.
Uma vez que atualmente o estacionamento na zona envolvente do novo parque ainda não está ordenado pela EMEL, a utilização daquele espaço será possível mediante a obtenção de um dístico a fornecer pela Junta de Freguesia.

A EMEL deverá proceder ao ordenamento da zona envolvente do Hospital da Cruz Vermelha até meados do próximo ano.
Recorde-se que esta é a segunda zona de estacionamento inaugurada em 2017 pela EMEL na Freguesia de São Domingos de Benfica, depois da abertura ao público, no início do ano, de um parque nas imediações da Loja do Cidadão das Laranjeiras.

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa está também a construir mais um parque na Estrada da Luz, junto às Torres de Lisboa, o qual deverá entrar em funcionamento nas próximas semanas. E ainda este verão deverá concluir a requalificação de um outro espaço na Rua Sousa Loureiro.

Todas estas intervenções na Freguesia de São Domingos de Benfica se enquadram no objetivo da EMEL de aumentar a oferta de estacionamento na cidade de Lisboa, em particular para os residentes. Recorde-se que e empresa tem em execução um plano de construção de quatro mil novos lugares de parqueamento fora da via pública especialmente dedicados aos moradores, que podem utilizar estes parques desde que sejam possuidores do dístico de residente, o qual tem um custo de apenas doze euros por ano para o primeiro carro.
Em paralelo, está também em curso um outro projeto de construção de parques dissuasores, prevendo a disponibilização de mais cinco mil lugares para aqueles que quotidianamente entram em Lisboa vindos dos concelhos limítrofes e destinado a incentivar a utilização dos transportes coletivos no interior da cidade.

3º Fórum de Estacionamento – Encontro de empresas Municipais de Estacionamento realizou-se em Portimão e reuniu alguns dos técnicos, autarcas e dirigentes das empresas que gerem o estacionamento e Mobilidade em Portugal

08/06/2016
Realizou-se em Portimão o terceiro Fórum de Empresas Municipais de Estacionamento com organização da empresa responsável por esta área em Portimão e com apoio das empresas municipais que gerem o estacionamento e mobilidade em Torres Vedras e Lisboa.

EMEL pede esclarecimentos à DECO

19/05/2016
EMEL pede à DECO que esclareça questão da competência para fiscalização do estacionamento