24/10/2023

Pagamento de estacionamento com MB WAY já é possível em parquímetros de Lisboa

A EMEL já disponibiliza o pagamento de estacionamento em Lisboa com MB WAY em parquímetros selecionados da zona de Lisboa. Em parceria com a Resopark e a SIBS, os utilizadores passam a poder usar o popular serviço de pagamentos eletrónicos através de telemóvel, criando-se assim mais uma alternativa ao uso de numerário.

De acordo com Carlos Silva, presidente da empresa municipal que gere o estacionamento da cidade de Lisboa, "este é mais um passo para agilizar e tornar mais cómodo o pagamento em parquímetros e que se vem juntar à já existente aplicação ePark para permitir alternativas de pagamento inovadoras”. Ainda de acordo com o presidente da EMEL, "este é um importante passo na estratégia de inovação constante para a mobilidade da cidade e que vem facilitar a vida de que reside, trabalha ou visita a cidade”.

Luís Gonçalves, Diretor de Segmentação e Gestão de Mercados da SIBS sublinha que "Com esta parceria prosseguimos a nossa missão de ser o parceiro de referência nos pagamentos e criar valor para a Sociedade, através do desenvolvimento e gestão de soluções que combinem segurança, conveniência e inovação, respeitando os bons princípios comportamentais e as condições de sustentabilidade”, acrescentando que "Esta parceria com a EMEL reforça o nosso compromisso em facilitar os pagamentos do dia a dia e em mobilidade”.

Esta modalidade de pagamento será implementada de forma faseada com início na zona das Avenidas Novas, mais concretamente com incidência na Avenida da República e Avenida 5 de outubro, prevendo-se que até ao final do ano abranja já um total de 400 parquímetros nas zonas de Alvalade, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Estrela, Misericórdia, Santa Maria Maior e Santo António.

No site da EMEL estará disponível um mapa em constante atualização para consulta dos locais onde será possível efetuar o pagamento de estacionamento tarifado nos parquímetros através da aplicação MB WAY, assim como todas as instruções sobre o método de funcionamento deste novo meio de pagamento.

Simultaneamente, todos os parquímetros estarão devidamente sinalizados com a informação que é possível efetuar o pagamento através de MB WAY.