27/08/2024

Obras na Av. Rainha D. Amélia alteram estacionamento

Instalação de estaleiros obriga a ocupação faseada de espaços ao longo de 180 dias



A Sociedade de Reabilitação Urbana de Lisboa Ocidental, da CML, tem em curso uma empreitada na Av. Rainha D. Amélia, Lumiar, com vista à melhoria das condições de segurança e de acessibilidade pedonal do espaço público. Intervenção tem duração prevista de 180 dias. A obra divide-se em duas fases, ambas com duração de 90 dias, a Fase 1, no sentido ascendente da referida avenida, e a Fase 2, no sentido descendente.

 

O estaleiro base ocupa 29 lugares e localiza-se na Rua Ernesto Costa. Os espaços em causa manter-se-ão interditos ao estacionamento durante os 6 meses de duração prevista da obra, prevendo-se que voltem à sua função normal na primeira semana de fevereiro de 2025.

 

Haverá ainda outros dois estaleiros de apoio. Um na Fase 1, que ocupa 23 lugares, e cuja localização exata vai sendo alterada consoante o avançar dos trabalhos na avenida até à primeira semana de novembro de 2024, e outro, na Fase 2, que ocupará 88 lugares, também estes ocupados consoante os trabalhos avançam na avenida, com início previsto na primeira semana de novembro de 2024 e final em fevereiro de 2025.

 

Os trabalhos contemplam execução de repavimentação de vias, implementação de medidas de acalmia de tráfego, com a inclusão de ilhas refúgio nas passadeiras existentes e instalação de passadeiras elevadas, bem como melhoria dos passeios, reordenamento do estacionamento, reforço da estrutura verde, sinalização, facilitação de acesso pedonal e alterações de localização de paragens de autocarros.