Notícias

11/06/2018

Campanha "2 Fila não é opção" iniciou há um mês

Para conhecer o impacto desta ação e do estacionamento em segunda fila, TSF fez reportagem nas ruas de Lisboa. Visitou alguns dos arruamentos prioritários, ouviu condutores multados e encontrou carros mal estacionados que perturbam a vida dos outros para ir tratar de um assunto rápido.
07/05/2018

2 Fila não é opção

A Câmara de Lisboa, a EMEL, a Polícia Municipal e a CARRIS iniciaram uma campanha de sensibilização e fiscalização de estacionamento indevido em segunda fila, uma das principais causas de congestionamento de trânsito, sobretudo nas horas de ponta da manhã e da tarde, provocando muitos quilómetros de engarrafamento.

Para conhecer melhor esta ação de sensibilização pode consultar o site: www.2filanaoeopcao.pt
02/04/2018

Ordenamento Estacionamento: São Domingos de Benfica

A rotatividade da utilização dos lugares de estacionamento e a proteção de residentes e de pessoas com necessidades especiais são princípios que orientam a ação da EMEL. Com essa intervenção foi possível ordenar uma parte significativa da cidade, garantir o respeito das regras e facilitar a paragem e estacionamento de quem reside no local ou necessita de aí se deslocar.

Em articulação com CML, Juntas de Freguesia e muitas vezes a pedido de grupos de moradores, a área geográfica gerida pela EMEL tem sido alargada progressivamente, estando previsto que chegue a mais 20.000 lugares de Lisboa em 2018, que incluem 3 intervenções em São Domingos de Benfica. Se é residente ou comerciante nesta área, tem em seguida um apanhado de informações úteis.
01/04/2018

Campo das Cebolas | Entre o Passado e o Futuro

Da autoria do arquitecto Carrilho da Graça, o parque de estacionamento e o espaço público do Campo das Cebolas constituem um conjunto nobre que se abre ao mar e à cidade.

A convivência entre o passado e o presente, uma das componentes da própria cidade de Lisboa, é um objetivo que foi cumprido neste parque de estacionamento.
14/12/2017

EMEL expande rede de bicicletas partilhadas GIRA e anuncia novidades no sistema

A rede GIRA. Bicicletas de Lisboa está a crescer na cidade.

São já mais de 400 bicicletas à disposição de todos os que querem pedalar pela cidade.
02/11/2017

Bicicletas públicas partilhadas de Lisboa no Bea.to em novembro

A exploração do sistema de bicicletas públicas partilhadas "Gira”, gerido pela EMEL, arrancou no dia 19 de setembro e já permitiu percorrer mais de 5.000 km. Todos os interessados poderão experimentar e conhecer o projeto no início de novembro.
25/10/2017

Balanço de um mês de Gira no Parque das Nações

+ 6000 viagens
5000 Km percorridos
91% das viagens em bicicleta electrifica

Novidades:
Quem adquirir Passe Anual em 2017 terá passe activo até final 2018
(Não importa a data de aquisição do Passe. Válido até fim 2017)
18/09/2017

Gira. Bicicletas de Lisboa começa amanhã

O Gira começa a funcionar nas estações onde foi feito o teste inicial, que agora têm mais algumas docas disponiveis e tem um alargamento previsto para o resto da cidade em breve.

A App já está disponível nas lojas iOS e Android e amanhã já pode ser utilizada.
01/09/2017

Parque de Estacionamento Ameixoeira

É MAIS FÁCIL ESTACIONAR EM LISBOA!
01/08/2017

EMEL no World Bike Tour 2017