16/11/2020

Avenida Novas - Mudança de Tarifa

A partir de hoje passa a ser mais fácil estacionar nas Avenidas Novas.



Para proporcionar uma melhor mobilidade, e a pensar no bem estar das pessoas que aqui vivem e circulam, a EMEL alterou a tarifa nas ruas mais congestionadas das Avenidas Novas. As áreas especificadas no mapa irão ser alteradas para tarifa vermelha e amarela de modo a permitir uma maior rotação.

Esta medida justifica-se pela necessidade de assegurar a rotação de estacionamento, decorrente da significativa concentração de tráfego, comércio e serviços. A oferta de transportes públicos e, ainda, a existência de diversos parques na zona, permitem uma melhor mobilidade.

Consulte o mapa para saber quais são as ruas.

Se é residente ou comerciante peça o seu dístico, preferencialmente na loja online através de "O meu perfil Emel".

O atendimento presencial está sujeito a marcação prévia. Consulte aqui quais os pontos de atencimento Emel e como fazer a sua marcação.

Atendendo a que se aguarda para breve a entrada em vigor de uma alteração ao Regulamento Geral de Estacionamento, que deixará de prever a proibição do estacionamento nos eixos tarifados vermelhos inseridos na segunda zona do dístico de residente, entende-se que atualmente já não se justifica dar início a qualquer processo de autuação decorrente da aplicação de uma disposição regulamentar que será revogada a curto prazo.

Por este motivo, queremos tranquilizar todos os titulares de dístico de residente e informar que a fiscalização da EMEL irá considerar como totalmente regularizado o estacionamento nos eixos vermelhos ao abrigo do dístico de residente, em conformidade com as legítimas expetativas dos moradores.