17/03/2021

Pesquisa sobre mobilidade para identificar necessidades de utilizador@s vulneráveis

A EMEL está a liderar uma pesquisa sobre mobilidade na cidade de Lisboa por parte de utilizador@s vulneráveis, em particular pessoas com mobilidade condicionada. Esta pesquisa serve para identificar necessidades destes utilizadores para a criação de uma ferramenta digital de apoio à navegação na cidade. São parceiros da EMEL nesta atividade a Câmara Municipal de Lisboa, a Carris e o Metropolitano de Lisboa .



Queremos entrevistar vários perfis de utilizadores, residentes em Lisboa, entre eles:

 

- Utilizadores de cadeira de rodas manual ou automática (se possível incluindo utilizadores de bicicletas adaptadas)

 

- pessoas com mais de 70 anos com mobilidade condicionada

 

Estas entrevistas terão a duração de cerca de 1h e serão realizadas online. Para manifestar interesse e disponibilidade em participar, escreva para: projetos@emel.pt.

 

Após a entrevista será também pedido ao participante para preencher e reenviar um documento de jornada de utilizador com o fim de aprendermos sobre o processo de planeamento de deslocações e sobre as lacunas de serviço ou de informação existentes. Como forma de agradecimento pela participação será oferecido, a cada participante, um voucher oferta no valor de 30€ para compra na rede das "Lojas com História” de Lisboa.  

 

Procuramos conversar com metade residentes e metade pessoas que vivem na grande Lisboa e que se deslocam de forma regular dentro da cidade, pelo que todos são bem vindos

 

Está ação é parte do projecto VoxPop, um projeto de transformação digital do sistema de mobilidade da cidade de Lisboa que pretende responder a um conjunto de desafios não tecnológicos da inovação digital no sector da mobilidade.