21/04/2020

EMEL isenta Agentes de Proteção Civil de Lisboa de pagamento da GIRA

Mobilidade + Segura
Agentes de segurança e de Proteção Civil podem usar Rede Gira gratuitamente durante dois meses





Após a recetividade da medida que, no início do mês, permitiu que as deslocações dos Profissionais de Saúde na Rede de Bicicletas Partilhadas de Lisboa passasse a ser gratuita durante dois meses, a EMEL isenta, a partir de hoje, os Agentes de Proteção Civil do pagamento das suas viagens na GIRA.


Esta medida, que permite aos Agentes de Proteção Civil de Lisboa GIRAr sem pagar, visa apoiar o esforço de quem tem que sair de casa para garantir a nossa segurança, oferecendo um meio de deslocação capaz de cumprir com o essencial distanciamento social e uma maior liberdade de movimentos, e soma-se às às medidas especiais postas em prática pela EMEL, de suspensão do pagamento de estacionamento na via pública e estacionamento gratuito para residentes em parques da EMEL, com vista a colaborar na luta contra o COVID-19 e para que a cidade de Lisboa retome com a maior rapidez possível a normalidade do seu dia-a-dia.


Para beneficiar desta isenção basta registar-se na App GIRA e enviar um e-mail para gira@emel.pt com a identificação da sua conta de utilizador e um documento comprovativo da profissão ou local de trabalho.


A GIRA tem atualmente 13 mil passes ativos, 40 dos quais já atribuídos a Profissionais de Saúde. A utilização diária tem rondado as 200 e 400 viagens, com uma duração média por viagem de 25 minutos, mais 10 do que o habitual. Também o tipo de viagens sofreu alteração, passando a ser em grande parte round-trips, isto é, com o mesmo ponto de partida e de chegada.

 
#emel #gira #MobilidadeMaisSegura #cml #covid19 #lisboa