Um novo Campo das Cebolas - Escavações Arqueológicas
Reportagem Semanal - semana 8
Reportagem Semanal - semana 8
Durante as últimas semanas, a continuidade dos trabalhos de escavação arqueológica em diferentes frentes tem permitido continuar a recolher um importante conjunto de dados relativos à evolução urbana do Campo das Cebolas.
Na zona nascente do parque, foram postas a descoberto uma série de estruturas correspondentes a um quarteirão de edifícios e uma rua aqui construídos após 1755, visíveis na cartografia oitocentista.
Nos restantes locais os trabalhos decorrem dentro da normalidade, destacando-se os contextos do século XVI que tem fornecido uma grande quantidade de materiais arqueológicos, nomeadamente diversa cerâmica comum e vidrada de uso utilitário, assim como cerâmica de importação chinesa e italiana.
Caso pretenda efectuar visita às escavações faça o download da ficha de inscrição e entregue num dos Pontos de Atendimento EMEL.