01/03/2021

Rumo a uma Lisboa mais ciclável

Estão a decorrer mais algumas intervenções que irão melhorar a rede de ciclovias de Lisboa. A Rua Alberto de Oliveira passará a ser uma via de velocidade reduzida (30+ Bici) e a Av. Afonso Costa irá fazer a ligação à ciclovia da Av. de Paris.




©EMEL / Rodrigo Cabrita

Com o início a 22 de Fevereiro e com uma duração prevista de cerca de 60 dias, a intervenção na Rua Alberto de Oliveira, tornará esta via ciclável no modelo 30+ Bici (velocidade reduzida a 30 km/h para os veículos).

Igualmente, no mesmo dia, iniciou-se a intervenção na Avenida Afonso Costa num projeto que irá incluir a requalificação do espaço público e irá ligar esta Avenida à ciclovia já existente na Avenida de Paris passando pela Avenida Almirante Reis. Esta será uma ciclovia bidirecional e semaforizada com cerca de 650 metros de extensão. A obra tem uma duração de cerca de 7 meses, estando previsto terminar em setembro de 2021.

Ainda, na sequência da obra ligada à ciclovia que se está a instalar na Rua Professor Lima Basto, está a realizar-se uma pequena intervenção, com uma duração prevista de 2 a 3 semanas, que irá criar mais 14 lugares de estacionamento de rotação.