29/06/2020

Presidente da EMEL eleito Presidente do CEEP

Luís Natal Marques, presidente da EMEL, foi eleito presidente da secção portuguesa do CEEP – Centro Europeu das Empresas com Participação Pública e de Serviços de Interesse Geral. Da equipa diretiva fazem, ainda, parte Duarte Veiga da Cunha, pelo Grupo Águas de Portugal e Miguel Faro Viana, pelas Indraestruturas de Portugal.



Luís Natal Marques, presidente da EMEL, foi eleito presidente da secção portuguesa do CEEP – Centro Europeu das Empresas com Participação Pública e de Serviços de Interesse Geral, durante a Assembleia Geral que se realizou no Jardim de Inverno, nas instalações da EMEL, na passada sexta-feira. Da equipa diretiva fazem, ainda, parte Duarte Veiga da Cunha, pelo Grupo Águas de Portugal e Miguel Faro Viana, pelas Indraestruturas de Portugal.

O CEEP tem como missão contribuir para o desenvolvimento económico e social do país, mantendo a defesa dos interesses de todos os prestadores de serviços de interesse geral, que alberga setores tão diversos como os da água, dos transportes, infraestruturas, saúde, habitação social, entre outros.

Numa época em que enfrentamos grandes desafios, o setor público e de fornecimento de serviços de interesse geral revelou a sua importância estratégica, com a Comissão Europeia a reforçar os apoio aos setores em causa, que se mostram fundamentais para a resolução da crise desencadeada pela pandemia do Covid19.

No final de 2018, a EMEL recebeu o selo europeu de responsabilidade social, "Rótulo CEEP-CSR 2018”, que distingue organizações que prestam serviços públicos e de interesse geral, pelas suas práticas e compromissos de Responsabilidade Social Corporativa.

Em 2019, a EMEL assinou o Pacto para a Conciliação, um projeto integrado no Programa do Governo "3 em Linha”, reforçando, assim, o compromisso assumido pela Empresa de introduzir na sua política de recursos humanos medidas que promovam e aumentem os níveis de bem-estar, qualidade de vida e satisfação geral, dentro e fora da empresa.

 

Declarações de Luís Natal Marques, Presidente da EMEL e Presidente da secção portuguesa do CEEP:

No cumprimento da sua missão, a EMEL está fortemente empenhada na defesa e promoção dos princípios de responsabilidade social, a par do desenvolvimento económico sustentável, sendo o seu objetivo criar valor na vida da cidade e das pessoas, prestando um serviço público de excelência a Lisboa.

Acredito que só com uma melhor mobilidade nas nossas ruas, focada na segurança das pessoas, será possível aumentar a qualidade de vida urbana e, assim, contribuir para tornar Lisboa uma capital europeia de referência. Por isso, esta nomeação é, para mim, um motivo de orgulho, pessoal e profissional, pois, de algum modo, reconhece o trabalho que temos feito na EMEL, e em simultâneo dá-me força para o trabalho que sei termos ainda pela frente.