03/06/2022

EMEL associa-se ao Dia Mundial da Bicicleta

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 3 de junho como Dia Mundial da Bicicleta, uma forma de incentivar a utilização da bicicleta e promover os benefícios de pedalar. A bicicleta é um meio de transporte sustentável, com benefícios para o meio ambiente e para a saúde dos cidadãos.

imagem de pessoas na bicicleta GIRA

A EMEL associa-se a esta data, com uma série de iniciativas pela cidade e nas redes sociais. A GIRA vai fazer ações promocionais em algumas das suas estações, durante a tarde de hoje:

Estação 490 – Rua Fernando Namora/Azinhaga da Torre do Fato (perto da Escola Secundária Vergílio Ferreira) - das 12h às 14h

Estação 431 – Rua do Arco Cego / Av. Magalhães Lima (perto da Escola Secundária Dona Filipa de Lencastre) - das 14h às 16h

Estação 459 – Rua M. Amália Vaz de Carvalho/Escola Secundária Rainha D. Leonor - das 16h e as 18h

 

As GIRA já pedalaram mais de 12 milhões de quilómetros, em mais de 6 milhões de viagens realizadas na cidade de Lisboa. Com 123 estações (que representam mais de 2000 docas) e uma frota de 1600 bicicletas, a GIRA continua a crescer e a afirmar-se como um meio de transporte sustentável na cidade. Em maio, bateu mais um recorde, ao ultrapassar as 12 mil viagens diárias.