A EMEL criou novas vias do tipo 30+BICI em bairros de três freguesias, nomeadamente no Bairro do Rego, nas Avenidas Novas, no Bairro do Condado, em Marvila, e no Bairro de Alvalade, na freguesia com o mesmo nome. Tratam-se de percursos de circulação partilhada por bicicletas e outros veículos, respeitando o limite máximo de 30 km/h.
Os trabalhos agora concluídos inserem-se num plano mais amplo da Câmara Municipal de Lisboa de implementação de ciclovias do tipo 30+BICI em várias freguesias, com vista à constituição de uma rede homogénea que tenha em consideração os tipos de vias e a sua hierarquia na cidade.
As intervenções focaram-se na definição clara dos percursos através da pintura nas vias cicláveis das indicações necessárias a lembrar quais os veículos que ali podem circular, bem como o limite de velocidade permitida.
A EMEL foi mandatada para gerir a manutenção desta infraestrutura prioritária para a autarquia, prosseguindo uma política de mobilidade urbana simultaneamente coletiva, partilhada e sustentável. Tudo em nome de um futuro melhor.

