18/05/2012

Lisboa recebe Prémio Internacional

A EMEL – Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, tem tido uma participação, cada vez mais activa, em projectos e iniciativas relacionadas com o estudo e incremento da mobilidade eléctrica, como é o exemplo do Programa Europeu EVUE, que permite colocar a cidade de Lisboa na vanguarda da mobilidade eléctrica e ser considerada uma das cidades mundiais mais inovadoras nesta área.



Lisboa foi uma das cidades vencedoras deste prémio mundial que premeia as cidades mais inovadoras ao nível da mobilidade eléctrica. A cerimónia decorreu entre os dias 6 e 9 de Maio no mais importante Simpósio Mundial do tema EVS26, em Los Angeles, Califórnia, EUA. O prémio E-Visionary, recebido pelo Engo Tiago Farias em representação da Cidade de Lisboa, premeia a promoção da mobilidade eléctrica e acções desenvolvidas em torno dos Veículos Eléctricos e da sustentabilidade das cidades.

As práticas desenvolvidas na cidade de Lisboa demonstram o esforço contínuo de várias entidades, como a Câmara Municipal de Lisboa, a Agência Municipal de Energia e Ambiente - Lisboa E-NOVA e a EMEL, em desenvolver cada vez mais iniciativas que vão ao encontro da promoção da mobilidade eléctrica. Para além da realização de eventos e acções que envolvem a promoção de veículos eléctricos e técnicas que visam a sustentabilidade, foi também instalada uma rede de cerca de 500 postos de carregamento eléctrico na cidade, sendo que grande parte está instalada em Lugares da EMEL.