13/07/2021

Lisboa é mais GIRA a pedalar

EMEL abre as três Estações da Frente Ribeirinha



A EMEL abre hoje as três Estações da Rede de Bicicletas Partilhadas na Frente Ribeirinha, tornando, assim, Lisboa uma cidade em que a mobilidade é cada vez mais GIRA e sustentável.

 

Consciente da importância de uma mobilidade urbana simples e descontraída, e enquanto Empresa focada em prestar um serviço público de confiança, a EMEL tem trabalhado continuadamente para que residentes e todos os cidadãos e cidadãs possam usufruir de uma cidade descarbonizada e inclusiva, em que as deslocações utilitárias (casa, trabalho, universidade e serviços relevantes) e as deslocações de e para locais de cultura e lazer possam ser feitas de forma rápida e segura.

 

As três Estações que hoje entram em funcionamento – Padrão dos Descobrimentos, Av. Brasília/ Cordoaria e Av. Brasília/ Doca de Alcântara –  servem precisamente o propósito de Lisboa caminhar, cada vez mais, para uma cidade dos 15 minutos, facilitando e tornando as deslocações de bicicletas em ambiente urbano mais abrangentes.

 

A partir de hoje, Lisboa passa a ter 91 Estações GIRA em operação, que representam um total de aproximadamente 1.700 docas para bicicletas, estando prevista a abertura de mais 54 Estações até ao final de setembro.