16/02/2022

Mais estacionamento ordenado

A EMEL vai continuar com o plano de ordenamento e melhoria das condições de estacionamento nas freguesias de Carnide e Lumiar. Os lugares de estacionamento irão ser marcados entre a zona envolvente da Avenida Padre Américo e o Seminário.



O zonamento da freguesia de Carnide vai ser reorganizado passando a ter as numerações 12A, 12B, 12C, 12D e 12E. Para quem têm dístico de residente ou comerciante, estes mantêm-se válidos nas novas zonas e só deverá proceder à sua renovação quando a validade estiver a terminar.

 

O início dos trabalhos de sinalização está previsto para o dia 21 de fevereiro e a ativação do estacionamento tarifado para o dia 18 de abril.

 

Esta intervenção visa a melhoria da mobilidade e condições de estacionamento, desimpedindo espaços para a circulação pedonal e a preservação do estacionamento para residentes, e de forma a organizar a permanência dos visitantes.

 

Se é residente ou comerciante e ainda não tratou do seu dístico, poderá solicitá-lo em meuperfil.emel.pt a partir de 21 de fevereiro.