A EMEL prossegue trabalhos de manutenção da rede ciclável em Telheiras. Depois da intervenção na Rua Prof. Pinto Peixoto, em março deste ano, as operações estendem-se agora aos seguintes arruamentos:
- Rua Hermano Neves
- Rua Fernando Namora
- Rua do Seminário
- Avenida do Colégio Militar
- Largo Revista Militar
A intervenção com conclusão prevista no final de maio, visa melhorar as condições de circulação na ciclovia no que respeita à segurança e conforto dos utilizadores.
As intervenções incluem:
Repavimentação: Troços degradados alvo de repavimentação, garantindo uma superfície lisa e segura para a circulação de bicicletas.
Sinalização: A sinalização horizontal e vertical foi revista e reforçada, melhorando a visibilidade e clareza das indicações para os ciclistas.
Durante o período da intervenção, poderão ocorrer alguns constrangimentos na circulação de bicicletas neste troço ciclável. A EMEL apela à compreensão dos ciclistas e recomenda o uso de percursos alternativos, sempre que possível.
A EMEL foi mandatada pela Câmara Municipal de Lisboa para cuidar da manutenção desta infraestrutura, que é muito importante para a cidade. O objetivo é ajudar a promover a utilização de um tipo de transporte que seja bom para todos e que não prejudique o meio ambiente. Tudo isso para construirmos um futuro melhor para a nossa cidade.