25/05/2014

EMEL inicia teste piloto da App ePark



 Inicia-se hoje o Teste Piloto da App ePark desenvolvida pela EMEL para pagamento do estacionamento por smartphone:

A App ePark é a nova forma de pagamento do estacionamento na via pública por smartphone, desenvolvida pela EMEL para tornar mais cómodo o estacionamento em Lisboa.

Para simplificar a vida a todos os utilizadores das zonas de estacionamento tarifado, a EMEL inicia a fase piloto da App ePark.

Nesta fase piloto, o teste da App ePark será realizado nas zonas de estacionamento tarifado, localizadas entre o Eixo Ferroviário que atravessa Lisboa (linha de Entre Campos) e a segunda circular (Consulte a planta em anexo para obter informação mais detalhada).

Já disponível na versão Android, a App ePark será disponibilizada também nas versões Microsoft e Apple (IOS) até meados de Julho.

Durante a fase piloto, a EMEL oferece um saldo de 10,00 € a todos os utilizadores Pioneiros que instalem a App ePark. Esta oferta é limitada a um registo por pessoa.

Quando gastar o valor oferecido pela EMEL, o utilizador pode carregar o ePark de forma simples e rápida, para continuar a estacionar em Lisboa sem ter que usar moedas.
Sendo o principal objectivo desta fase o teste da aplicação, está prevista a recolha de opiniões e recomendações dos utilizadores para o desenvolvimento
de eventuais melhorias no ePark.

Numa segunda fase, a utilização do ePark será alargada a toda a Cidade.

Sobre o ePark
O registo no ePark é feito num minuto, usando-se apenas dados bem conhecidos (E-mail do utilizador e Palavra-passe: definida pelo utilizador). A validação da
conta é feita no momento e de imediato começa a utilizar o serviço ePark.

Após o registo no ePark, o utilizador acede à sua conta de Cliente, onde e quando quiser, de forma simples, rápida e cómoda.

Entre as funcionalidades do ePark destacamos:
• Definir o tempo que deseja e só pagar o que usou;
• Terminar o estacionamento a qualquer momento;
• Receber alertas quando o tempo que escolheu estiver a chegar ao fim;
• Prolongar o seu estacionamento;
• Carregar a sua conta por Multibanco ou Paypal;
• Ter mais do que uma viatura na mesma conta.
A App ePark foi desenvolvida para os sistemas operativos Android, Windows Phone 8 e IOS, estando já disponível para download gratuito no Loja Android e a
partir de meados de Julho nas lojas Windows e Apple.