05/05/2022

EMEL e SITESE fazem revisão ao Acordo de Empresa



A EMEL e o SITESE acordaram, no passado dia 3 de maio, a revisão do Acordo de Empresa, com a EMEL a fazer um esforço para ir ao encontro das pretensões dos trabalhadores, nomeadamente na atualização de todos os níveis salariais constantes da tabela salarial em 25€, que representa um aumento médio de 2,48%. Foi também acordada ainda a subida do subsídio de turno em 5% para os trabalhadores que regularmente pratiquem o turno da madrugada.

Na sequência de negociações desde o início do ano, em que o SITESE solicitava a revisão das cláusulas de expressão pecuniárias, a EMEL aproximou-se ao solicitado dentro das suas possibilidades.

 

De facto a empresa tal como muitas, sofreu nos últimos 2 anos perdas significativas, por força da paragem da atividade motivada pelo COVID 19 que obrigaram, inclusivamente à transferência de verbas do Município para a EMEL. Neste momento, a EMEL encontra-se num esforço de recuperação económica com vista à melhoria da sua atividade em prol da mobilidade do munícipes lisboetas, contando com os seus trabalhadores, aos quais nunca faltou mesmo durante a pandemia.

 

O Presidente da EMEL Luís Natal Marques referiu que "Consciente das dificuldade que todos atravessamos, neste momento económico difícil, a EMEL fez um  esforço no sentido de ir ao encontro das pretensões do sindicato, congratulamo-nos com o resultado das negociações e com a aproximação de posições."