10/05/2013

EMEL cria Provedoria do Cliente

Por Deliberação do Conselho de Administração da EMEL, foi criada a Provedoria do Cliente EMEL, serviço que iniciará oficialmente as suas funções a partir do próximo dia 15 de Maio.



A Provedoria do Cliente EMEL funcionará como uma instância de recurso, para reapreciação de reclamações apresentadas pelos clientes à EMEL, que hajam sido, num primeiro momento, respondidas pelo Serviço de Apoio ao Cliente e Relações Externas da empresa. Não obstante estarmos perante uma instância de recurso, a Provedoria do Cliente EMEL trabalhará em estreita colaboração com o serviço de Reclamações da empresa, procurando, sempre que as queixas apresentadas revelem maior complexidade, proferir decisões mais céleres e simplificar procedimentos.

Ao criar este novo serviço, o Conselho de Administração pretende, instituir na estrutura da empresa um serviço que represente o Cliente junto da Administração, tendo este por função analisar as falhas detectadas pelos clientes nos serviços e produtos disponibilizados pela empresa, tendo por finalidade encontrar e propor, conjuntamente com todos os serviços e agentes da empresa, soluções consensualizadas que tutelem os direitos e interesses dos clientes da empresa.