29/07/2021

EMEL abre cinco Estações da GIRA nos Olivais

A EMEL abre hoje as primeiras cinco Estações da Rede de Bicicletas Partilhadas, nos Olivais, estando prevista a abertura de mais quatro na Freguesia durante as próximas semanas, contribuindo, assim, para que Lisboa seja uma cidade em que a mobilidade é cada vez mais GIRA e sustentável.



Consciente da importância de uma mobilidade urbana simples e descontraída, e enquanto Empresa focada em prestar um serviço público de confiança, a EMEL continua a trabalhar para que residentes e todos os cidadãos e cidadãs possam usufruir de uma cidade descarbonizada e inclusiva, em que as deslocações utilitárias (casa, trabalho, universidade e serviços relevantes) e as deslocações de e para locais de cultura e lazer possam ser feitas de forma rápida e segura.

 

As cinco Estações da GIRA que entram em funcionamento nos Olivais são:

 

134 - Praça Cidade do Luso

132 - Avenida de Berlim / Rua Cidade de Cabinda

150 - Avenida Dr. Francisco Luis Gomes / Go Fit

133 - Rua Cidade de Benguela / Avenida Cidade de Luanda

131 - Avenida de Berlim / Praça Baden Powell

 

A partir de hoje, Lisboa passa a ter 96 Estações GIRA em operação, que representam um total de cerca de 1.800 docas para bicicletas, estando prevista a instalação de mais 49 Estações até ao final de setembro. Atualmente, GIRAm na cidade mais de 900 bicicletas da Rede de Bicicletas Partilhadas de Lisboa. 


(N.I. - Nota de Imprensa)