Bicicletas GIRA já rolaram 1 milhão de viagens

Passado pouco mais de um ano Bicicletas GIRA já rolaram 1 milhão de viagens



Lisboa, 3 de dezembro de 2018 – A rede GIRA Bicicletas de Lisboa acaba de realizar a sua viagem 1 milhão, passado pouco mais de um ano depois de ter sido implementada pela EMEL nas ruas da cidade, tendo neste momento mais de 18.500 utilizadores com passes anuais.

 

O sucesso das GIRA, comprovado pelas centenas de bicicletas que todos os dias animam as ruas da cidade, veio alterar todo o ambiente em Lisboa e inspirar as pessoas que aqui vivem e trabalham para novos meios de mobilidade, suaves e ativos.

 

Em junho de 2017, a EMEL aceitou o desafio da Câmara Municipal de Lisboa para a criação de uma rede de bicicletas, na sua maioria elétricas, um projeto que fez parte de todo um repensar da mobilidade na cidade, para a tornar mais sustentável social, ambiental e economicamente, e que está integrado numa pedagogia da partilha, que pretende mudar mentalidades e sensibilizar as pessoas para a necessidade de reduzir os 370 mil carros que todos os dias entram na capital.

 

A EMEL acredita que a rede GIRA dá um importante contributo ao trabalho que tem vindo a desenvolver para tornar a cidade mais organizada e segura para os cidadãos, e reafirma a sua preocupação em ajudar a transformar Lisboa numa cidade mais acessível e inclusiva, mitigando os efeitos das alterações climáticas e promovendo os meios de mobilidade alternativos ao veículo automóvel particular.

 



Sobre a EMEL:

A EMEL tem como missão a gestão da mobilidade e do estacionamento em Lisboa, através da gestão e fiscalização de lugares na via pública, de parques e de Bairros Históricos.  

A sua atuação visa a melhoria da mobilidade urbana, garantindo mais bem-estar e segurança à população, através do desenvolvimento de ações de sensibilização e da introdução de soluções inovadoras de mobilidade e gestão do estacionamento, que contribuam para uma maior sustentabilidade ambiental.