Com a estratégia de desconfinamento progressivo definida pelo Governo e DGS, a EMEL tem vindo a retomar a sua normal atividade desde 11 de maio, que inclui a normal gestão do estacionamento na cidade. Nessa linha, destacamos algumas das novidades recentes:
Reabertura dos seus três pontos de atendimento presencial.
- Campo Grande desde 1 junho
- Saldanha e Laranjeiras desde 15 de junho (Com a abertura das Lojas do Cidadão)
Cumprindo as recomendações da DGS e com o objetivo de garantir a máxima segurança e bem-estar do público e dos seus colaboradores, o atendimento presencial obrigará ao agendamento prévio através do Call Center 211 16 30 60, e ao uso de máscara durante o período de permanência nas instalações.
Os horários dos Pontos de Atendimento da EMEL serão os seguintes:
- Campo Grande e Saldanha: de segunda-feira a sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00.
- Laranjeiras: de segunda-feira a sexta-feira, entre as 8h30 e as 19h30, e aos sábados, entre as 9h30 às 15h00.
Para reforçar os cuidados de segurança, existirá um reforço da higienização dos Pontos de Atendimento de segunda-feira a sexta-feira nos seguintes horários:
- Saldanha e Laranjeiras: entre as 13h30 e as 14h30.
- Campo Grande: entre as 14h00 e as 14h30.
Os formulários do Site EMEL mantém-se como uma das possibilidades válidas para confortavelmente realizar o pedido de dísticos de estacionamento ou para contacto com a EMEL.
Extensão de validade dos dísticos que caducavam após 1 de fevereiro 2020
A EMEL mantém até 30 de junho a medida que permite aos veículos com dísticos emitidos ao abrigo do Regulamento Geral de Estacionamento e Paragem na Via Pública, que se encontrassem válidos a 1 de fevereiro de 2020, e que entretanto tenham atingido a data de validade, continuar a aceder aos lugares exclusivos a residentes nas zonas indicadas no dístico. No entanto, os residentes podem fazer as respetivas renovações, evitando deslocações desnecessárias, através dos serviços online da EMEL, em www.emel.pt/pt/formularios/disticos/.