15/06/2020

Abertura de pontos atendimento e novas medidas

Abertura de pontos de atendimento fisicos
Horários praticados e condições de acesso
Marcação obrigatória através do telefone 211 16 30 60
Extensão de validade de dísticos que caducaram após 1/2/2020

(Atualização a 15 de junho com abertura Lojas Cidadão)



Com a estratégia de desconfinamento progressivo definida pelo Governo e DGS, a EMEL tem vindo a retomar a sua normal atividade desde 11 de maio, que inclui a normal gestão do estacionamento na cidade. Nessa linha, destacamos algumas das novidades recentes:

Reabertura dos seus três pontos de atendimento presencial.

  • Campo Grande desde 1 junho
  • Saldanha e Laranjeiras desde 15 de junho (Com a abertura das Lojas do Cidadão)

Cumprindo as recomendações da DGS e com o objetivo de garantir a máxima segurança e bem-estar do público e dos seus colaboradores, o atendimento presencial obrigará ao agendamento prévio através do Call Center 211 16 30 60, e ao uso de máscara durante o período de permanência nas instalações.

 

Os horários dos Pontos de Atendimento da EMEL serão os seguintes:

  • Campo Grande e Saldanha: de segunda-feira a sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00.
  • Laranjeiras: de segunda-feira a sexta-feira, entre as 8h30 e as 19h30, e aos sábados, entre as 9h30 às 15h00.

Para reforçar os cuidados de segurança, existirá um reforço da higienização dos Pontos de Atendimento de segunda-feira a sexta-feira nos seguintes horários:

  • Saldanha e Laranjeiras: entre as 13h30 e as 14h30.
  • Campo Grande: entre as 14h00 e as 14h30.

Os formulários do Site EMEL mantém-se como uma das possibilidades válidas para confortavelmente realizar o pedido de dísticos de estacionamento ou para contacto com a EMEL.


Extensão de validade dos dísticos que caducavam após 1 de fevereiro 2020

 

A EMEmantém até 30 de junho a medida que permite aos veículos com dísticos emitidos ao abrigo do Regulamento Geral de Estacionamento e Paragem na Via Pública, que se encontrassem válidos a 1 de fevereiro de 2020, e que entretanto tenham atingido a data de validade, continuar a aceder aos lugares exclusivos a residentes nas zonas indicadas no dístico. No entanto, os residentes podem fazer as respetivas renovações, evitando deslocações desnecessárias, através dos serviços online da EMEL, em  www.emel.pt/pt/formularios/disticos/.