16/09/2015

A minha bicicleta já tem parque!

A minha bicicleta já tem parque!

A pensar na utilização quotidiana da bicicleta nas deslocações casa-trabalho e casa-escola, e no seu estacionamento em segurança, a EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa criou um espaço para parqueamento exclusivo de bicicletas no Parque de Estacionamento da Calçada do Combro, em Lisboa.

Este parque exclusivo de bicicletas é o primeiro, num sistema de parqueamento para bicicletas que a EMEL está a implementar na sua rede de Parques de Estacionamento, com o objectivo de dotar a cidade de Lisboa com espaços de parqueamento para bicicletas e promover a utilização deste tipo de transporte, que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Este sistema possibilitará aos utilizadores deixar a sua bicicleta de uma forma segura, cómoda e gratuita nos parques de estacionamento da EMEL.

Com esta iniciativa a EMEL pretende contribuir activamente para a dinamização de soluções de mobilidade mais sustentáveis, promovendo a utilização da bicicleta como meio de transporte, contribuindo para a diminuição da emissão de gases poluentes, permitido uma melhoria da qualidade de vida na cidade de Lisboa.