A EMEL inicia esta segunda-feira, 23 de junho de 2025, trabalhos de implementação de ciclovias do tipo 30+BICI na freguesia das Avenidas Novas, Bairro de São Sebastião da Pedreira, no âmbito no plano da Câmara Municipal de Lisboa de estender este tipo de vias a diversas freguesias da cidade com vista à constituição de uma rede homogénea.
A intervenção, com duração prevista de 20 dias, estende-se a toda a zona compreendida entre a Rua Marquês de Fronteira e Av. Duque de Ávila (a norte), à Av. da República, Praça Duque de Saldanha e Av. Fontes Pereira de Melo (a nascente), e ainda à Av. António Augusto de Aguiar (a poente), possibilitando ligação às ciclovias existentes nesses locais.
As vias 30+BICI são percursos de circulação partilhada por bicicletas e outros veículos, respeitando o limite máximo de 30 km/h. A melhoria da rede visa promover a mobilidade sustentável e a segurança rodoviária de peões, ciclistas, motociclistas e automobilistas.
Durante o período de obra, poderão ocorrer constrangimentos à circulação. A EMEL apela à compreensão de peões, ciclistas e automobilistas, lembrando a todos a necessidade de respeitar a Sinalização Temporária, bem como as indicações das autoridades de segurança presentes no local.
A EMEL foi mandatada para gerir a manutenção desta infraestrutura prioritária para a autarquia, prosseguindo uma política de mobilidade urbana simultaneamente coletiva, partilhada e sustentável. Tudo em nome de um futuro melhor.