25/08/2022

O que têm em comum uma bicicleta e um livro?

Uma Feira do Livro sustentável e um sistema público de bicicletas partilhadas só podia resultar numa parceria entre a APEL, Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e a EMEL. O ponto de partida desta cooperação é a GIRA, transporte oficial da Feira do Livro de Lisboa e o ponto de chegada é o Parque Eduardo VII, que a partir de hoje acolhe a 92ª edição da Feira.

O que têm em comum uma bicicleta e um livro?

Existem várias estações GIRA nas imediações do recinto, sendo as mais próximas: Marques de Pombal (estações nº 307 e 308), Rua Castilho (nº 365) e Palácio da Justiça (nº 366). O mapa completo da rede GIRA pode ser consultado no site www.gira-bicicletasdelisboa.pt

  

O que têm em comum uma bicicleta e um livro?

As bicicletas e os livros têm mais em comum do que a sustentabilidade. Por exemplo, ler é como andar de bicicleta: quando se aprende, nunca se esquece!

Para assinalar esta parceria e promover a GIRA como meio preferencial de transporte para chegar à Feira do Livro, a EMEL vai lançar uma campanha nas redes sociais com o mote "Ler dá outra pedalada”. Conheça a campanha nas próximas semanas no Instagram emel_mobilidade e no LinkedIn EMEL.