19/09/2018

Melhoria da experiência de utilização e pagamento em 11 Parques de Estacionamento EMEL

• Inauguração do novo sistema de acesso ao Parque com Via Verde
• Dia 19 às 15:00. Visita do Vereador ao Parque do Campo das Cebolas
• Frota da EMEL a evoluir para soluções não poluentes



Lisboa, 17 de Setembro de 2018 – No próximo dia 19 de Setembro, pelas 15:00, será aberto o novo sistema de acesso ao Parque do Campo das Cebolas com acesso por Via Verde, que marca mais um passo da EMEL para facilitar e simplificar o pagamento do estacionamento tanto na via pública como em Parques de Estacionamento.

O momento será simbolicamente assinalado pelo Presidente da EMEL, Luís Natal Marques e pelo Vereador da Mobilidade, Miguel Gaspar, numa visita ao mais recente Parque da EMEL no Campo das Cebolas que entrarão no parque, ao volante de um carro elétrico, testando o funcionamento do novo sistema de acesso por Via Verde, que nesse dia passará a estar disponível em dez parques da EMEL na cidade de Lisboa.

O novo Parque do Campo das Cebolas, projetado pelo Arquiteto Carrilho da Graça, que já é visto por alguns como uma peça de arte urbana a visitar e o momento reforça também o compromisso da EMEL com a sustentabilidade, cuja frota é composta por carros não poluentes que são utilizados pela área operacional, pelos serviços e direção da empresa. Aproximadamente um terço da frota da Emel já é composta por viaturas elétricas, o que em 2017 contribuiu para menos de 55 toneladas de emissões de CO2 na cidade.

Para Luís Natal Marques, Presidente da EMEL "A introdução do pagamento com Via Verde nos principais Parques EMEL é mais uma forma de melhorar a experiência dos utilizadores e de facilitar o pagamento do estacionamento”.


A EMEL continua na sua missão de promoção de uma melhor cidade com mais mobilidade e uma mais fácil circulação de quem vive, trabalha e circula em Lisboa.
 
Sobre a EMEL
A EMEL – Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, E.E.M. tem como missão a gestão da mobilidade e do estacionamento em Lisboa, através da gestão e fiscalização de lugares na via pública, de parques e de Bairros Históricos.  
 
A sua atuação visa a melhoria da acessibilidade e estacionamento na cidade de Lisboa, garantindo a segurança e qualidade da mobilidade urbana. Nesse sentido, tem desenvolvido um conjunto de ações de sensibilização, bem como introduzido diferentes soluções inovadoras de mobilidade e gestão do estacionamento.
 
De forma resumida, algumas das principais ações da EMEL podem ser consultadas em: https://www.emel.pt/pt/a-emel/do-estacionamento-a-gestao-da-mobilidade/