02/03/2022

Mais de 10.000 viagens realizadas

GIRA atinge recorde diário de utilização

A GIRA atinge o recorde de utilização diária, ao ultrapassar a barreira das 10 mil viagens nos dias 23 e 25 de fevereiro (10.299 no dia 23 e 10.458 no dia 25), numa semana em que a média esteve sempre acima das nove mil utilizações.

Com cerca de 23 mil passes anuais ativos, o sucesso e importância das Bicicletas Partilhadas para a mobilidade urbana é uma realidade, comprovada pela quantidade de bicicletas que todos os dias GIRAm nas ruas da cidade, numa média de 18 minutos por viagem, sendo uma inspiração para que cada vez mais as pessoas que vivem, trabalham e circulam em Lisboa optem pelos meios de mico mobilidade, mais benéficos para a saúde e mais sustentáveis.

A EMEL estima que, desde setembro de 2017 até hoje, as GIRAs rolaram acima de 10 milhões de quilómetros, em mais de 5,6 milhões de viagens realizadas, e está ciente que a Rede de Bicicletas Partilhadas é uma peça essencial no trabalho que desenvolve para tornar a cidade mais organizada e segura para as pessoas.

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento reafirma diariamente o seu compromisso em contribuir para que Lisboa seja uma capital acessível e inclusiva, mitigando os efeitos das alterações climáticas e promovendo os meios de mobilidade ativos/suaves.

Atualmente, Lisboa tem 116 Estações GIRA em operação, que representam um total de 2.195 docas.