08/05/2023

EMEL desafia empresas a proporem novos negócios em parques de estacionamento



A EMEL quer melhorar a experiência dos utilizadores dos seus parques de estacionamento, diversificando os serviços que estes espaços podem oferecer. Para isso, está a promover uma auscultação ao mercado com o objetivo de identificar junto das empresas diferentes soluções que possam contribuir para uma melhor experiência de cliente e uma maior eficácia do sistema de mobilidade da cidade de Lisboa.

 

Este processo de recolha de informação destina-se a conhecer soluções de negócio já testadas por empresas no mercado. As empresas interessadas em apresentar os seus serviços podem responder a um questionário disponível no site da EMEL até ao dia 9 de junho.

 

"Com esta auscultação ao mercado, a EMEL reforça não só a sua postura de abertura, de diálogo e de transparência para recolha de contributos junto da sua comunidade, como demonstra o seu compromisso em acrescentar valor à cidade de Lisboa”, afirma Carlos Silva, Presidente do Conselho de Administração da EMEL.

 

"Há serviços que já sabemos que podem melhorar a experiência de quem estaciona nos nossos parques, mas queremos perceber como podemos oferecer uma experiência mais completa tanto a clientes como à cidade. Os nossos parques podem ser muito mais do que locais de estacionamento, podem ser hubs de mobilidade e serviços, e queremos perceber se o mercado também está disposto a ajudar nessa mudança”, explica Carlos Silva.

 

Esta é uma iniciativa EMEL desenvolvida ao abrigo do projeto VoxPop – Pessoas, Processos e Tecnologia, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através das Ações Urbanas Inovadoras (UIA - Urban Innovative Actions).