30/05/2023

COMUNICADO DE IMPRENSA

Na sequência de uma altercação hoje ocorrida envolvendo funcionários da EMEL, e noticiada pela CMTV, vem a EMEL esclarecer o seguinte:

1. A EMEL exerce funções de regulação e fiscalização do estacionamento na cidade de Lisboa. O exercício de tais funções exige da EMEL e dos Agentes de Fiscalização de Trânsito a maior correção e sentido de civismo. A EMEL repudia todos os atos de violência que decorram do exercício dessas competências, lamentando desde já a situação de violência ocorrida hoje.

2. A EMEL reconhece as dificuldades do exercício das funções dos seus Agentes de Fiscalização de Trânsito, tantas vezes alvo de intoleráveis agressões físicas e psicológicas no exercício das suas funções, como foi hoje o caso.

3. A EMEL instaurou de imediato um Inquérito para apurar responsabilidades disciplinares e quanto à eventual violação do Código de Conduta em vigor na empresa, colocando desde já os Agentes de Fiscalização envolvidos nesta situação em funções que não envolvam o contacto com o público, até decidir, se for o caso, a sua suspensão preventiva.