06/12/2013

Acção especial Natal

Acção especial de Natal: Oferta de 2 Horas de Estacionamento por dia nos Parques EMEL

A EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa e.m., s.a., está a desenvolver uma acção especial de Natal que oferece até duas horas de estacionamento ao final da tarde durante a semana e ao Sábado de manhã; iniciativa a que se associou a Empark.

Para apoiar o comércio local e todas as famílias que nesta época do ano fazem as suas compras de Natal em Lisboa, a EMEL oferecerá 2 horas de estacionamento em todos os Parques de estacionamento EMEL entre as 18:00 e as 20:00 Horas durante todos os dias da semana e entre as 9:00 e as 13:00 aos Sábados.

Na via pública, em todas as áreas geridas pela Emel o estacionamento será gratuito entre as 18:00 e as 19:00 Horas, encurtando em uma hora o horário em que o estacionamento é tarifado.

Esta acção tem inicio já na próxima terça-feira, dia 10 de Dezembro e prolonga-se até ao final do ano 2013.

A isenção do pagamento do estacionamento será aplicada tanto ao nível do estacionamento na Via Pública (18:00 às 19:00) como em todos os Parques de Estacionamento Emel (18:00 às 20:00 durante a semana e 2 horas entre as 9:00 e as 13:00 aos Sábados).

Desenvolvida com o estimulo da Câmara Municipal de Lisboa, esta é uma forma de fomentar a procura do comércio da cidade e de simultaneamente apoiar todas as famílias que mais facilmente vão poder fazer as suas compras de Natal nas ultimas duas horas de funcionamento do comércio durante a semana e nas manhãs de Sábado.

Sobre a EMEL

A EMEL – Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, E.E.M. tem como missão a gestão da mobilidade e do estacionamento em Lisboa, através da gestão e fiscalização de lugares na via pública, de parques de estacionamento e de Bairros Históricos.

A sua actuação visa a melhoria da acessibilidade e estacionamento na cidade de Lisboa, garantindo a segurança e qualidade da mobilidade urbana. Nesse sentido, tem introduzido diferentes soluções inovadoras de mobilidade e gestão do estacionamento, bem como desenvolvido um conjunto de acções de sensibilização para que num quadro de igualdade, Lisboa seja uma cidade para todos os cidadãos.