22/07/2019

A par da App ePark, EMEL abre à concorrência meios de pagamento eletrónico de estacionamento na via pública

EMEL abre à concorrência pagamento electrónico do estacionamento na via pública

Em alternativa ao parquímetro, utilizadores continuam a poder pagar o estacionamento com o ePark, mas também vão poder utilizar novas aplicações

Lisboa, 23 de julho de 2019 – A EMEL abre hoje à concorrência os meios de pagamento eletrónico de estacionamento na via pública na Cidade de Lisboa, a par da sua aplicação e-Park, que tem já mais de 400 mil utilizadores, representando cerca de um terço dos pagamentos do estacionamento na via pública.

A EMEL decide, assim, abrir a todos os operadores, em igualdade de circunstâncias, a possibilidade de operar através das suas aplicações o pagamento eletrónico de estacionamento na via pública na Cidade de Lisboa, em concorrência com a sua própria aplicação ePark, cabendo ao utilizador a escolha do meio para o pagamento.

Com esta abertura à concorrência a EMEL procura promover e estimular a liberdade de escolha do utilizador, e assim a inovação e concorrência, num mercado tão dinâmico como é o das novas tecnologias.

Esta promessa pública de contratação assegura a igualdade de tratamento de todos os operadores interessados, a proteção dos dados pessoais dos utilizadores, a garantia de pagamento de quantias cobradas, sendo o caderno de encargos atualizado anualmente e os contratos celebrados por ano civil.

A empresas interessadas, podem solicitar informações através do email: aprovisionamento@emel.pt

Sobre a EMEL:

A EMEL tem como missão a gestão da mobilidade e do estacionamento em Lisboa, através da gestão e fiscalização de lugares na via pública, de parques, de Bairros Históricos e outros equipamentos e serviços de mobilidade, elevadores, escadas rolantes e bicicletas.

A sua atuação visa a melhoria da mobilidade urbana, garantindo mais bem-estar e segurança a todos os que vivem e circulam em Lisboa, através do desenvolvimento de ações de sensibilização e da introdução de soluções inovadoras de mobilidade e gestão do estacionamento, que contribuam para uma maior sustentabilidade ambiental.