Estacionar em 2ª fila não tem desculpa

#2filanaoeopcao

Este é o tema da nova campanha de sensibilização para os inconvenientes do estacionamento em segunda fila que reúne Câmara de Lisboa, EMEL, CARRIS e Associações Setoriais


A Câmara de Lisboa, a EMEL, a Polícia Municipal e a CARRIS iniciaram uma campanha de sensibilização e fiscalização de estacionamento indevido em segunda fila, uma das principais causas de congestionamento de trânsito, sobretudo nas horas de ponta da manhã e da tarde, provocando muitos quilómetros de engarrafamento.

Além de impactos ambientais negativos, esta situação provoca atrasos no abastecimento da cidade, bem como nos serviços. O estacionamento abusivo em segunda fila é também uma das causas de acidente e atropelamento, com particular impacto na tomada e largada de passageiros junto às escolas.


A campanha "2ª fila não é opção”, desenvolvida entre a CML e a EMEL, é dirigida aos condutores e tem três mensagens distintas focadas nos profissionais da cadeia de distribuição (cargas e descargas), pais (tomada e largada de passageiros) e vizinhos.

Para conhecer mais informações sobre a campanha visite: www.2filanaoeopcao.pt


Esta campanha vem no seguimento de ações de sensibilização anteriores

Porque são só 5 minutos, porque fui só ao café, porque fui só ao multibanco ou porque volto já… As desculpas e o problema são bem conhecidos.

O estacionamento em segunda fila é um problema bem conhecido de todos. Frequentemente centenas de automobilistas têm dificuldade em circular em Lisboa porque outros automobilistas param em segunda fila, esquecendo-se que estão a prejudicar todos os outros condutores que circulam nessa mesma rua.

"A paragem em 2ª fila congestiona as ruas, bloqueia outros automobilistas, impede a normal circulação dos transportes públicos e transtornar a vida de muitas pessoas. O tempo de todos tem de ser respeitado e por isso a EMEL reforça a fiscalização do estacionamento em segunda fila na cidade de Lisboa.”

A EMEL, enquanto empresa que gere a mobilidade em Lisboa, contribui para a normal fluidez da mobilidade na cidade e por isso, procedeu à intensificação da fiscalização do estacionamento em 2ª fila.