13/03/2024

Funicular da Graça da EMEL transporta 808 passageiros no primeiro dia

É possível subir da Mouraria até ao Miradouro Sophia de Mello Breyner, na Graça, de forma gratuita.

Funicular da Graça da EMEL transporta 808 passageiros no primeiro dia

Chegar à Graça ficou bem mais fácil. O Funicular da Graça liga desde a última terça-feira os bairros da Mouraria e Graça, facilitando a deslocação de residentes e visitantes entre as zonas baixa e alta da cidade 7 dias por semana. Só no primeiro dia foram realizadas 122 viagens e transportado um total de 808 passageiros entre as 9h e as 21h, o que representa bem o sucesso deste novo equipamento há muito desejado por residentes e visitantes.

Com a capacidade para 14 passageiros por viagem e dois pontos de entrada, um na Rua dos Lagares, Mouraria, e outro junto ao Miradouro Sophia de Mello Breyner, na Graça, ligeiramente abaixo desse lugar de visita obrigatória para quem aprecia as vistas da Cidade das Sete Colinas.

 

A EMEL está convicta de que o Funicular da Graça vai oferecer aos residentes e visitantes desta zona uma nova forma de viver e apreciar a cidade, facilitando as deslocações diárias, em mais um dos modos de ascensão na colina do Castelo de São Jorge, tornando Lisboa mais ecológica, sustentável e acessível a todos.