28/11/2023

Estacione e embarque numa fantástica viagem ao Natal em Lisboa!

CML, EMEL e Carris disponibilizam estacionamento e transporte gratuitos à Baixa Pombalina





Já começou a contagem decrescente para o Natal. As ruas iluminam-se a 30 deste mês e Lisboa prepara-se para receber os milhares que tradicionalmente enchem as ruas mais emblemáticas da cidade nesta altura do ano. Seja para apreciar as iluminações, encontrar aquela prenda especial, ou simplesmente passear, a cidade está de portas abertas e tem uma agradável surpresa.

A CML, a EMEL e a Carris uniram-se na iniciativa "Estacione e Festeje o Natal”. Assim, de 30 de novembro a 7 de janeiro, será possível estacionar gratuitamente de quinta a domingo, a partir das 15h, nos parques EMEL da Ameixoeira e Campo Grande e embarcar no Shuttle de Natal, acedendo gratuitamente ao centro da cidade sem que tenha de se preocupar com o estacionamento ou quaisquer dificuldades de trânsito (estacionamento gratuito apenas para quem usar o Shuttle). 

Os ajudantes do Pai Natal estarão presentes nos parques, ponto de partida e percurso, encaminhando e esclarecendo todas as dúvidas que surjam. Não faltarão prendas para pequeninos e graúdos, surpresas e alegria!

Com partida da Ameixoeira e destino à Baixa da cidade, o Shuttle de Natal tem paragens no Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e Rossio:

INFORMAÇÃO SOBRE HORÁRIOS 

. último autocarro da Ameixoeira para o Rossio parte às 21h30 
. último autocarro do Rossio para a Ameixoeira parte às 22h30

Para usufruir deste serviço sem custos basta aceder ao parque de estacionamento. Aí encontrará o ajudante do Pai Natal que lhe prestará todo o apoio necessário.

Junte-se a nós. Este Natal ofereça a Lisboa uma nova mobilidade!



INFORMAÇÃO SOBRE AS PARAGENS 

 

AMEIXOERIA 

Tomada de passageiros na paragem da Ameixoeira (exclusiva para o shuttle, contudo muito próxima das paragens das carreiras 703 e 40B), junto a uma das entradas do metro – Ameixoeira Metro.  

CAMPO GRANDE

Tomada de passageiros na paragem comum às carreiras 701, 717, 736 ficando também muito próxima das paragens das carreiras 750* e 767* – Campo Grande Norte.(*) no sentido Ameixoeira a paragem é comum. 

 

MARQUÊS DE POMBAL

Tomada de passageiros na paragem Marquês Pombal – Av. Fontes Pereira de Melo (sentido Rossio paragem exclusiva, contudo muito próxima das paragens das carreiras 727, 736, 738, 744, 746 e 783). No sentido inverso paragem comum às carreiras 727, 736 e 738 e muito próxima das paragens das carreiras 744 e 783. 

AVENIDA DA LIBERDADE

Tomada de passageiros na paragem comum às carreiras 709, 711, 732, 736, 744 – Avenida da Liberdade (em frente ao cinema São Jorge). No sentido inverso paragem comum às carreiras 709, 711, 732, 736, 744 – Avenida da Liberdade. 

TERMINAL DO ROSSIO 

Tomada de passageiros na paragem Rossio.