12/12/2023

EMEL distinguida com o Grande Prémio da APCE com a campanha “Ler dá outra Pedalada”





A campanha "Ler dá outra Pedalada” que a EMEL implementou para a Feira do Livro de Lisboa venceu o Grande Prémio APCE 2023 na categoria de Campanha Externa. A iniciativa de comunicação, que estimula a troca da utilização de carro por bicicleta para redução das emissões de carbono, viu assim a sua criatividade reconhecida entre as várias campanhas apresentadas por entidades governamentais, instituições de ensino superior, associações e ONG.

"Ler dá outra Pedalada”, foi a campanha de Social Media da GIRA como Transporte Oficial da Feira do Livro de Lisboa, com o intuito de promover uma maior utilização da bicicleta numa altura em que se torna vital reduzir as emissões de carbono até 2030. A GIRA, rede de bicicletas partilhadas, insere-se na missão da EMEL enquanto agente ativo da promoção de práticas de mobilidade suave e sustentável na cidade de Lisboa.

"A GIRA enquanto transporte oficial da feira do livro, inseriu-se numa estratégia de associação da marca à divulgação e fruição cultural bem como à promoção de boas práticas em matéria de saúde e bem-estar físico. Viajar de GIRA pela cidade de Lisboa é como folhear um livro e descobrir uma boa história. Este é um reconhecimento que muito nos orgulha e nos faz querer continuar a fazer mais pela cidade de Lisboa. Agradecemos à APCE a atribuição deste prémio”, refere Carlos Silva, Presidente da EMEL.

A Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa é uma referência nas áreas da Comunicação Organizacional e Relações-Públicas.

Todos os anos, o Grande Prémio da APCE distingue empresas, agências de comunicação, instituições ou profissionais de diversas áreas.

Poderá rever a campanha da EMEL aqui.