SIMON - Assisted Mobility for Older and Impaired Users

No seguimento da constituição do grupo interno de trabalho “EMEL Mobilidade Reduzida”, o qual tem como um dos seus objectivos desenvolver candidaturas, no quadro europeu, na área da mobilidade reduzida e responsabilidade social, a EMEL recebeu um convite do Grupo ETRA (ES) para apresentação de candidatura no âmbito do 7º Programa Quadro de apoio da Comissão Europeia (FP7), ao convite,for health, ageing well and inclusion, - Assisted mobility/navigation for older or impaired users.

Proposta de Dístico para pessoas com deficiência na EU

O projecto SIMON - assIsted mobIlity for older and impaired users, visa validar em situações reais, informações específicas de navegação e soluções de gestão de direitos de acesso, em particular abordar a modernização dos cartões de estacionamento para pessoas com deficiência e a melhoria da sua fiscalização. O propósito é ter um sistema que permita a verificação do direito ao estacionamento para pessoas com invalidez, de todos os Estados-Membros da União Europeia.

Sendo um projecto de demonstração, vão realizar-se quatro demonstrações nas cidades de Madrid, Lisboa, Parma e mais uma cidade a definir em breve.

A EMEL é responsável pelas acções de implementação, execução, avaliação, comunicação e disseminação da demonstração, na cidade de Lisboa.

A App já pode ser instalada na App Store (Apple) e Google Store (Android):

Simon Mobile on GooglePlay   

Para mais informações consulte: 
http://simon-project.eu/