Perguntas Frequentes - Apresentação de um pedido de informação ou Reclamação

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  • Onde posso obter informações sobre a EMEL?

    A maioria das informações sobre a EMEL pode ser obtida através desta página de internet, estando organizadas por tópicos na área de Questões Frequentes (FAQs).

    Em alternativa, e caso não encontre resposta para o que pretende poderá contactar-nos através da Área Reservada do Site EMEL

  • Como posso apresentar uma reclamação em relação a outro assunto relacionado com a EMEL? 

    A generalidade das reclamações, relativas à actividade da EMEL, pode ser feita, através:
    • Deste site através da área reservada do utilizador, onde existe uma opção para apresentar "Reclamações" preenchendo e submetendo o formulário existente;
    • Presencialmente num dos Pontos de Atendimento da EMEL (Contactos estão na área dos Pontos de Atendimento EMEL nas Perguntas Frequentes); 
    • Para além destas formas, existe um livro de reclamações nos diferentes Parques de Estacionamento que também poderá ser utilizado.
    • Se a reclamação for relativa a uma infração, as entidades que podem analisar essa defesa dependem do tipo de infração, sendo importante consultar a FAQ especifica sobre Apresentação de Defesa em relação a uma infração 
    Ver FAQ e seguintes: "Fui indevidamente autuado como devo fazer para reclamar? A quem me dirijo? De que prazo disponho? O que acontece enquanto a minha reclamação é decidida? Tenho que pagar para apresentar a reclamação? "


  • Que alternativa existe para ultrapassar um conflito de Consumo com a EMEL?

    A EMEL é aderente do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.

    Em caso de litigio, o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de Litigios (RAL), relativamente a matérias que se enquadrem na competência desta, designadamente questões de natureza contratual.

    Para mais informações aceda ao Link: www.centroarbitragemlisboa.pt