Portas do Sol

Localizado junto ao Largo das Portas do Sol, é um imprescindível apoio para os residentes e visitantes das zonas do Castelo e de Alfama. Neste Parque não precisa de procurar lugar para estacionar. Os equipamentos do Parque encarregam-se do estacionamento

Um dos Parques de Estacionamento mais Modernos e Seguros da Europa

O acesso e estacionamento é muito simples, o condutor apenas tem que deixar o veículo num dos elevadores existentes nas entradas do Parque. A partir daí, o estacionamento do automóvel é assegurado por um conjunto de equipamentos que de forma automática, desloca o veículo em total segurança e o estaciona no lugar mais próximo.

Ao sair do elevador, o condutor fica com um talão que identifica o veículo, que quando mais tarde o introduz na máquina de pagamento do Parque e efectua o pagamento do estacionamento, acciona os equipamentos que lhe vão transportar o carro até à porta do Parque.

Para assegurar o esclarecimento de alguma dúvida, o Parque tem em permanência um técnico especializado, que caso necessário, também pode operar manualmente o sistema interno de transporte e estacionamento dos automóveis dentro do Parque.

Pela sua concepção, o Parque das Portas do Sol é um dos Parques de Estacionamento mais Modernos e Seguros que se pode conceber em termos, de eventuais furtos ou danos provocados em veículos por condutores menos experientes, uma vez que ninguém entra no Parque de Estacionamento.

Veja como funciona o sistema do Parque.


Por ser um Parque de Estacionamento com uma concepção fora do usual e extremamente avançado em termos tecnológicos, tem sido alvo de diferentes reportagens televisivas, entre as quais destacamos a Reportagem realizada pelo Jornalista Lourenço Medeiros da SIC, que se dedica principalmente à realização de reportagens na área da tecnologia e inovação.

Assiste aqui à reportagem da SIC que passou no Programa "O Futuro é Hoje".


Veja a página do parque