26/05/2023

Bicicletas GIRA passam a ser gratuitas para os residentes de Lisboa

Os residentes em Lisboa portadores de passe Navegante podem a partir de hoje utilizar a rede GIRA de forma gratuita.



A EMEL, entidade gestora do sistema público de bicicletas partilhadas de Lisboa, concretiza assim a medida de integração da GIRA no passe Navegante, numa altura em que a bicicleta já conquistou um lugar de referência como meio de transporte na cidade de Lisboa. 

 

"A EMEL continua empenhada em ser um parceiro ativo para a implementação de boas práticas ambientais e de novas políticas de mobilidade, sendo a GIRA um pilar fundamental daquilo que é a estratégia de descarbonização do ambiente na cidade. 

A integração da GIRA no Navegante tem em vista a promoção do uso de modos suaves e da utilização do transporte de público enquanto forma de deslocação na cidade”. 

 

Presidente da EMEL, Carlos Silva

 

 

Para terem acesso ao serviço, os utilizadores necessitam apenas de ter uma conta na app GIRA e um cartão Navegante com passe mensal ativo. No caso dos jovens até aos 23 anos e dos maiores de 65 de idade, esta associação pode ser feita automaticamente na app GIRA. Os residentes (com domicílio fiscal em Lisboa) com idades entre os 24 e os 64 anos podem pedir um acesso GIRA NAVEGANTE gratuito num dos pontos de atendimento EMEL (Loja do Cidadão das Laranjeiras, Loja do Cidadão do Saldanha ou Loja CML do Campo Grande). 

Para mais informações consulte a secção Perguntas Frequentes no site da GIRA