Contactos

A Provedoria do Cliente EMEL é um órgão independente, que tem como função, sem poder de decisão, a defesa e a promoção dos direitos e interesses legítimos dos utentes dos serviços prestados e dos produtos disponibilizados pela EMEL.

A Provedoria funciona como uma segunda instância graciosa na apreciação de reclamações dos utentes EMEL, com poderes de emissão de opinião e iniciativa instrutória próprias.

São competências da Provedoria do Cliente EMEL:

1. Defender e promover os direitos, garantias e interesses legítimos dos utentes EMEL;

2. Analisar e responder a reclamações que por estes lhe tenham sido dirigidas diretamente ou para conhecimento;

3. Emitir as recomendações necessárias aos órgãos, agentes e serviços da EMEL, sobre a melhor forma de dirimir conflitos entre a empresa e os seus clientes;

4. Promover um clima de diálogo aberto e de um relacionamento harmonioso, na solução e mediação de diferendos, conducente a uma pedagogia de melhoria na prestação de serviços e na disponibilização de produtos pela EMEL;

5. Emitir pareceres sobre quaisquer matérias relacionadas com a sua atividade.

Pode dirigir-se à Provedoria do Cliente, através dos seguintes canais de comunicação:

E-mail: provedoria@emel.pt

Morada: Alameda das Linhas de Torres, nº. 198/200, 1769-032 Lisboa